10 Dicas de Revenda

Se Ainda não for Cadastrado CADASTRE-SE JÁ

Caro revendedor. Sabemos das dificuldades que muitos possuem na hora de revender seus produtos. Pensando nisso, preparamos esta primeira seleção de 10 dicas que poderão te auxiliar bastante a conquistar seu lugar na preferência de seus clientes
  1. Não fique de braços cruzados

    A única maneira de alcançar bons resultados é realmente lutando por aquilo que deseja, pois somente com esforço e dedicação isso é possível. Ninguém consegue nada de mão beijada! Temos que nos empenhar e correr atrás do que realmente queremos. Quando você menos esperar, a recompensa estará à sua frente e você poderá enfim desfrutar do resultado de seu trabalho. Vá em frente! Você consegue!
  2. Acredite no produto que você vende!

    A fim de passar ao seu cliente a credibilidade de seu produto, você deve primeiramente acreditar naquilo que você está vendendo. Para isso, é necessário conhecer bem o produto, suas qualidades e vantagens em adquiri-lo. Não deixe de mencionar que os produtos da Imagem Folheados são muito bem aceitos, são bonitos, seguem as tendências da moda, possuem design exclusivo, ótimo prazo de entrega e, além de tudo isso, preços especiais.
  3. Seja organizado e faça um cadastro de seus clientes.

    É sempre bom manter um cadastro dos clientes, mantendo atualizados os dados mais importantes como telefone, email, endereço, etc. Além disso, uma boa idéia seria ter também a data do aniversário do cliente, bem como também a data do casamento para que você possa parabenizá-lo quando chegarem estas datas, sendo através de email ou telefone. Seu cliente se sentirá muito valorizado!
  4. Faça uma seleção de seus melhores clientes.

    Selecione seus melhores clientes, aqueles que compram com maior freqüência, e proporcione a eles um tratamento diferenciado, priorizando o atendimento a estes clientes, bem como fornecendo a eles maiores informações sobre as novidades e ofertas.
  5. Faça com que seu cliente não se esqueça de você.

    Tão importante quanto conseguir novos clientes é fidelizar estes clientes. Para isso é importantíssimo que você esteja sempre em contato com eles. Entre em contato com seus clientes sempre que tiver novidades para apresentar, em datas importantes ou simplesmente para perguntar se estão precisando de algum produto. Isso fará com que seus clientes não se esqueçam de você.
  6. Trate sempre muito bem o seu cliente.

    A frase “O cliente tem sempre razão” atende muito bem a este conceito. Afinal de contas não podemos nos esquecer que conquistar o cliente é justamente nosso principal foco. Sem clientes, sem vendas. Uma das normas essenciais é tratar sempre seu cliente pelo nome. Isso dará uma grande proximidade entre você e seu cliente e poderá garantir-lhe boas vendas.
  7. Honestidade nunca é demais.

    Seja honesto e sempre diga a verdade ao cliente. Estabeleça uma relação de confiança entre você e seu cliente. Lembre-se que o interessante não é o cliente comprar apenas uma única vez, mas sempre. Se houver esta relação de confiança, a probabilidade de seu cliente comprar novamente é maior. Faça um elogio sincero antes da venda. Isso o ajudará a cativar ainda mais seu cliente. Olhe sempre nos olhos de seu cliente. Isso trará ainda mais confiança.
  8. Atenção à reação do cliente!

    Durante o discurso de venda, sempre preste muita atenção na reação de seu cliente. Isso é importante, pois você pode precisar mudar seu discurso de venda, improvisar novos argumentos, dependendo da reação de seu cliente.
  9. A divulgação boca-a-boca é muito eficiente.

    A divulgação boca-a-boca funciona e multiplica seus clientes. Solicite para que seus clientes indiquem novos clientes para você. Peça que eles falem sobre o produto, sobre você e você posteriormente procura este novo cliente. Incentive-os oferecendo bônus, brindes ou descontos em futuras compras. Esta forma de divulgação é muito eficiente, pois os indicados terão muito mais confiança em comprar de você se eles foremindicados por uma pessoa que já comprou o seu produto.
  10. Não abuse ao estipular seu preço de revenda.

    Na hora de colocar os preços em seus produtos, tente sempre colocar um preço justo, o qual você possa ganhar e seu cliente tenha boas condições de comprar. Procure se colocar no lugar de seu cliente. Quanto à margem de lucro, é difícil aconselhar qual seria a margem ideal para um revendedor, pois isso depende de muitas variáveis, tais como o nível de concorrência em sua cidade, poder aquisitivo da população, entre outras mais. O ideal é que se faça uma pequena pesquisa de mercado em sua cidade, a fim de saber se há muitas lojas e revendedores, quais preços eles costumam revender, etc. Deste modo você poderá ter uma idéia melhor.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Em breve teremos mais.

Se Ainda não for Cadastrado CADASTRE-SE JÁ

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário